sexta-feira, 8 de agosto de 2008

COMBUSTÍVEL A BORDO - Inspiração, Engajamento e Superação!!!!!

Graça,
A equipe de comunicação da nossa Secretaria vai entrar em contato com você
para conversar sobre o ótimo material produzido sobre o Gestor Eficaz.
Beijo,
Tereza Porto
********************
Olá Graça,estamos lhe enviando mais alguns avanços na contrução do PDE de nossa escola.Esperamos não termos cometidos tantos "desvios", mas caso tenha acontecido, temos a certeza que você juntamente com a equipe da Gestão estarão prontas a nos auxiliar no retorno a direção certa.
Obs: Gostaria de comunicar que fiquei 42 dias com meu pai internado no hospital o qual foi acometido por um I.A.M (Infarto Agudo do Miocárdio) e, que infelizmente para minha profunda tristeza acabou não se recuperando e veio a falecer (sinceramente não tinha noção que o amava muito e que a dor é quase enlouquecedora e altamente depressiva), porém o que me ajudou muito foi saber que além compor uma equipe que está preocupada com os alunos e a escola como um todo, percebi que essas mesmas pessoas são mais que amigas e que palavras não expressam toda a gratidão de minha parte por eles que agarraram o PDE e mesmo na minha ausência fizeram as coisas andarem e me fizeram perceber que aquele texto em que o ganso ao se ferir é substituído e colocado na ponta onde outro assume a liderança para que aquele que se feriu possa se reuperar e volte a assumir a liderança. Espero poder navegar e achar NOVOS HORIZONTES em mais uma Viagem! Porque "navegar é preciso" e a bordo deste navio que se Chama "EDUCAÇÃO".Tenho a esperança de estar igual a protagonita do filme "Titanic" em cima da proa com os braços abertos, crendo primeiramente em DEUS e na VIDA e que tornar a realidade da ESCOLA melhor, é possivel.
E QUE ESSE SONHO NÃO É IMPOSSÍVEL, BASTA ACREDITAR.
Abraços, Cristiane.
********************
Gostaria de compartilhar a minha alegria na apresentação do PDE-ESCOLA neste dois dias, pois acredito que a semente foi plantada em uma terra fértil. E ao analisar a "nossa FOFA" estou certo que as forças e oportunidades serão os adubos para a elminação das fraquezas e ameaças que possam surgir em nosso jardim.
Abraços, Professor Marcos Louro
*********************
Olá,Graça!!! Quero te agradecer muito por suas aulas. Ao ministrar o curso PDE-escola com os gestores, só estou recebendo elogios que devo somente a você. Sou sua fã!!!!!!! Obrigada e um beijo carinhoso.
Marceli Labre (Orientadora de Gestão)
*******************
Hoje acordei as 4h da manhã e não consegui dormi mais. Meu coração palpitava, quase saindo.Fui ao banheiro e, nada!Fui beber aguá, e nada de sede!Fiquei acordado e, pensando no PDE pensei que ia explodir!!! Que sufoco! Cheguei as 7h10min no local do encontro e o nervosismo não passava.Tentei brincar com alguns e, NADA! Chegou a hora: -SOBREVIVI. (Esta é a palavra que interpreta o que senti com o 1º encontro). Os diretores achavam que nós estaríamos com a resposta. Revivi tudo o que você passou para nós. Adorei, pois tudo que convivi ao seu lado, pude experienciar com eles. Elogiaram o meu tabalho. Teve gente que pediu para trocar e vir para minha turma. Ficou dinâmica (também com o exemplo: VOCÊ!!!)Agradeço por me inspirar a fazer sempre mehor. Agradeço por te conhecer. Obrigado.BeiJUsssssssss
Juarez Cunha Krebs (Friburgo)
******************
Adorei o diário de bordo!!!! O alfabeto lindo!!
Preciso me alfabetizar nessa tecnologia de page na net(...) Pense numa pessoa extremamente feliz por ver o sucesso de vocês.. Eu Te amo no Senhor! bjsssssssssssssssssss
Elice Nobre
**************
PDE MÁGICO
Estou impressionado com a notável quebra de paradigmas da parte dos GESTORES em relação ao CURSO DE CAPACITAÇÃO DO PDE , que me ocorreu a LETRA de uma linda e antiga canção que embalou minhas tardes infantis, em trechos em que a figura dócil de Dona Benta nos invadia o imaginário e nos fazia trafegar na mesma freqüência de sonhos e fantasias de Monteiro Lobato.
DONA BENTA
José Luis
"Que pessoa é essa
Que fazendo as contas
Que contando os pontos
Faz um lindo bordado
Que pessoa é essa
Que tem a liberdade
De abrir a janela esbarrando no verde
Que magia é essa?
Que milagre é esse?
Hunhummmm
Mas que magia é essa?
Que milagre é esse?
Hunhummmm
Que pessoa é essa
Que não se desaponta
Que nunca se espanta
Que vive e que sonha
Que pessoa é essa
Que sem nenhum esforço
No jantar ou almoço
Tem a mesa farta
Mas que magia é essa?
Que milagre é esse?
HunhummmmMas que magia é essa?
Que milagre é esse?
Hunhummmm...
"ESTA PESSOA SÃO VOCÊS, GESTORES. SOMOS NÓS, ORIENTADORES, QUE ALÇAMOS UM VÔO SEM VOLTA, NAS ASAS DE UMA EDUCAÇÃO DE EXCELÊNCIA.
Luiz Alexandre Torres
Coordenador De OGs
******************
Olá Graça
Os três primeiros dias da capacitação foram ótimos, no início os Diretores reclamaram um pouco porém depois absorveram a idéia. Estou surpreso com a minha atuação, a minha inspiração foi em você. Obrigado!
José Alexandre Maron Pettersen
******************
Cada dia de nossa vida é movida por superação! Superamos problemas, limitações, vontades e... por ai se vai!
Precisamos estar sempre envolvidos com algo que nos preencha e estimule a nossa capacidade e criatividade. E, você, Graça, nos estimula a continuar e sempre nos inspira a participar, a agir! Obrigada, por tudo! Principalmente, pelo exemplo de perseverança.
Um grande abraço.
Valéria-Diretora Adjunta do Ciep 380 Joracy Camargo
Instituto de Educação Belford Roxo
********************
Graça
Envia esta mensagem no meu e-mail .
Adorei!!!!
Que criatividade!
Beijos
Marcella - Coordenadora de Orientadores de Gestão
*******************
Uma gracinha!!!
Já tá no mural da minha escola.
Simone- Coordenadora do CIEP 403 Volta Redonda
******************

Nenhum comentário: