quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Relato Emocionado da Orientadora de Gestão, Professora Denise de Oliveira

Escrevo hoje sobre um grande desafio : Ser Orientadora de Gestão de 14 escolas de Belford Roxo.
No início, me sentia ora tímida, ora ansiosa, mas ao mesmo tempo consciente de que tinha que ousar. Não por mera ousa dia, mas pelas urgências que pulsavam em mim eum enorme desejo de acertar, de conseguir, e de vencer o desafio.
Tudo foi acontecendo muito rápido. Fui arrancada da minha zona de conforto pelo furacão FESP que me envolveu num turbilhão de maciças informações, novos conhecimentos, oportunidades e o principal: me apresentou uma ferramenta a qual não conhecia: PDE- Escola.
E a apresentação foi de uma intimidade tamanha que em 3 meses me apaixonei de tal forma,que me permite dizer que tenho respirado PDE. Deste modo me deixei levar, acreditei; e como mágica saí deste furacão mais forte e pousei suavemente na METROPOLITANA VII sendo recebida com afeto, carinho , firmeza e com GRAÇA, me desculpem a licença poética,mas a Gerente de Ensino Graciosa, Verdadeira e Comprometida. Fato que veio colaborar ainda mais em minha caminhada.
E as 14 escolas? Ah! as 14.. .número grande...
No início levei um susto! Mas deixei meu sonho e minha determinação falar mais alto e hoje...
Acho nosso G14 (apelido carinhoso) até pequenino... Que pessoas maravilhosas! Que grupo comprometido. Como participaramcom interesse da Capacitação..Me receberam de uma forma, que de lembrar me deixa emocionada. É claro que são diferentes em suas forças e suas franquezas...fraquezas , mas como acreditaram nesta grande oportunidade de fazer Educação de qualidade, de promover uma gestão de excelência, garantindo o melhor. Pois só assim nossos alunos terão sucesso em sua caminhada, pois estes brasileiros não merecem menos do que isto.
Obrigada, Gestores e Coordenadores Pedagógicos do CAIC Dona Darcy Vargas, CC Bom Pastor, CC De Nova Aurora, CE Alice PACCINI GÉLIO, CE BAIRRO JARDIM AMÉRICA, CE BAIRRO NOVA AURORA, CE BOMPASTOR, CE GUSTAVO BARROSO, CE JARDIM GLAUCIA, CE JARDIM IPÊ, CE MARCÍLODIAS, CE NOVA ALVORADA,CE PAULINO BARBOSA...
EU ACREDITO EM VOCÊS!!!!!

Nenhum comentário: